Tags

,

Algumas pessoas nasceram para criar. Inovação, design, beleza e arte. O inusitado como inspiração. Assim é Adam Scott.

Um jovem inglês, de apenas 22 anos, engenheiro de desenvolvimento que trabalha em uma multinacional ligada à área de medicina. Ele é apaixonado por design e em suas horas vagas, está sempre trabalhando em algum novo projeto, seja ele um móvel, objeto de arte ou de design industrial.

Uma de suas mais famosas criações é a SurfChair. Vendo as fotos dá para entender.  Este projeto nasceu em 2008, já ganhou prêmios e rodou os 4 continentes. Hoje, a utilização desta cadeira é voltada primeiramente ao mercado do varejo, principalmente em lojas ligadas ao esporte. Tem espaço suficiente para inserção do logotipo da loja ou marca e pode ser usada pelos consumidores para sentarem e experimentarem um calçado por exemplo.

No princípio de sua criação, Adam não tinha a intenção inicial de venda do produto. A criação surgiu em um momento de relaxamento, quando passava por momentos difíceis. O projeto não tinha uma meta e expandiu-se, evoluindo para o que é hoje, apenas em função de sua criatividade e paixão pela arte.

Muito além das surfshops esta cadeira talvez fique muito bem em um escritório. Pelo menos, no meio de tanta confusão do dia a dia com ligações, reuniões, relatórios… sentado ali, talvez a sensação de proximidade com o mar possa ser ampliada. Fechando os olhos, talvez seja possível até sentir a brisa do mar…quem sabe.

Pensando bem, eu teria uma dessas em minha sala, você não?