Tags

, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Agora que a Páscoa acabou, você já contabilizou quantos chocolates ainda tem para degustar? Não me diga que já acabou com todos eles? Pois para quem tem chocolate de sobra, além de inovar utilizando ovos de chocolate para dar vida a outras delícias como bolos, biscoitos, foundies, licores, etc…a melhor ideia de todas é vestir-se de chocolate!

Pelo menos é o que o pessoal do Salon Du Chocolat fez em Zurique, na Suiça, em conjunto com uma equipe extremamente criativa e competente, formada por designers, estilistas e chocolatiers. Foram criados vestidos maravilhosos desenvolvidos com peças do mais puro chocolate. Com criações ousadas,  criativas e exclusivas foi realizado um desafiador e incomum desfile que fez o maior sucesso. Muitas horas foram dedicadas a cada peça criada, com diferentes temas e inspirações. Vestidos curtos, longos, de bailarina e até com renda, de chocolate é claro.

De 30 de março a 1º de Abril foi realizado no Pavilhão da Zurich Oerlikon, o primeiro Salon Du Chocolate, na Suiça. O Salon Du Chocolat, com algumas edições em cidades como Paris, Bourdeaux, Lyon, Marselha, Nova Iorque, Xangai, Tóquio, entre outras, teve seus dias mais doces do ano com este evento que divulgou ainda mais o glamour, estilo e sabor para aqueles que compartilham a paixão excepcional por este produto. Foram 15.338 visitantes provando novos sabores e descobrindo novas sensações através de degustações e experiências ao vivo. Mais de 60 tipos diferentes de chocolates e com o auxilio de especialistas, o público pode conhecer e aprender um pouco mais sobre cacau e ir além do chocolate que todos conhecem.

O evento é um elo entre os produtores de cacau, fabricantes e os consumidores de chocolate. Demonstrações de receitas e performances fazem do evento um ícone sobre o assunto, com atividades variadas que incluem também a prova do doce sem açúcar e pasmem, mantendo o sabor delicioso. Dizem as “boas línguas” que o evento já tem previsão de ocorrer pela primeira vez na América Latina, mais especificamente no Brasil, em meados de Julho deste ano. Vamos torcer para que isso seja realmente verdade!

Enquanto não chega por aqui, vale a pena ver o vídeo do desfile: 

Créditos: Salon Du Chocolat