Tags

, , , , , , , , , , , , , , , , ,

Quem não gosta de estar com a sua casa sempre em ordem, bonita, elegante e melhor, com uma decoração de arrasar! Pois para quem é fã de decoração, a internet é um grande aliado, principalmente se você não é assim, a pessoa mais criativa do mundo. Pode encontrar soluções inteligentes, práticas, com excelente custo benefício (nem sempre) e lindíssimas para deixar seu cantinho ainda mais especial.

Primeiro olhe ao seu redor e analise o que você gostaria de mudar em sua casa. Vá com calma, Extreme Makeovers costumam ser um tanto trabalhosos. Escolha um cômodo de cada vez. Paciência é uma virtude. Além do mais, o ideal é pensar na casa como um todo e tentar manter a harmonia entre os ambientes.

  Depois que você já selecionou o local que vai passar pela transformação, se pergunte quanto está afim (ou quanto você pode) investir nesta nova decoração. Ah, estas dicas também valem para quem acabou de mudar para sua nova casa ou apartamento e está com tudo vazio. Momento exato para começar do zero e arrebentar com novas idéias.

Uma dica bacana, além da internet, são as revistas de decoração. Existem inúmeras no mercado.  Concentre-se naquelas que mais tem a ver com o seu perfil e compre algumas edições. Acreditem isso estimula a criatividade. Algumas sugestões pessoais: Casa & Jardim – Ed. Globo, Casa Claudia, Arquitetura & Construção, Minha Casa (soluções mais em conta), Casa Luxo (soluções nada em conta) todas essas da Ed. Abril.

E aí sim, sente-se confortavelmente em frente ao seu computador e dedique algumas horas para vasculhar, fuçar, pesquisar, ou seja lá como você queira chamar e observe tudo com atenção. Tente imaginar os ambientes que você gostou no local que você escolheu para dedicar toda a sua criatividade. 

O Blog Casa de Valentina, por exemplo está recheado de informações e dicas sobre arquitetura e decoração. Lá você encontra produtos com indicações de lojas, preços aproximados, conhece o trabalho de arquitetos e decoradores renomados, além de saber onde encontrar itens semelhantes àqueles expostos nos ambientes decorados.

Outra dica interessante é ficar de olho nos leilões de apartamentos decorados. Isso mesmo, muitos realizam leilões das peças que foram utilizadas nas decorações e não serão mais utilizadas, já que tudo virá abaixo para a construção do prédio. O sistema é bem simples e funciona. Sugiro acompanhar a venda de um lote para entender melhor e ir visitar o local antes de dar o primeiro lance, para ver pessoalmente o objeto que deseja adquirir. Não esqueça que terá que arcar com a retirada do item no local, por isso, lembre-se de contabilizar, além do frete, seu tempo disponível pois geralmente os leilões estabelecem um único dia e horário para a retirada dos itens adquiridos. Vale a pena dar uma espiadela em Sold Leilões, os leilões ocorrem em todo o Brasil.

Outro Blog bem bacana com idéias simples é o Casa Montada. A autora fala sobre reformas,  mostra o passo a passo, exemplifica aplicações de materiais de modo original e acessível, além de ser uma loja e vender on line alguns produtos apresentados. Igualmente o Orange Design apresenta assuntos ligados a design, decoração, ilustração e fotografia. Com fotos de ambientes que serão mais uma fonte de inspiração. Se ainda precisa de mais, acesse Cores da Casa e dê uma olhada nos posts que falam desde design polonês até porta-velas feitos com potes de sopinha. Se ainda tem pique, fique de olho no Alo, terra? na categoria arquitetura e design e surpreenda-se com a luminária feita de fitas cassete, móveis montados com pallets, decoração de parede com rolo de papel higiênico e ainda aprenda mais sobre sustentabilidade. Não deixe de consultar também o Decio Navarro e analisar algumas boas criações deste designer e arquiteto. Novas idéias podem surgir visitando o Arquitetura do Imóvel com as dicas da arquiteta Silvia. Não esqueça do Blog da Reforma, será uma mão na roda na hora das reformas e reaproveitamentos.

Enfim, são inúmeras as possibilidades. Basta um pouquinho de tempo e coragem e quando menos esperar, sua casa estará toda modificada e com novos ares. Inspire-se e mude um pouquinho. Afinal novos ambientes nos remetem a novas possibilidades!

Boa sorte e mãos a obra!

 

 

Crédito Imagens: links citados acima.