Tags

, , , ,

Se você não aguenta mais ligar o noticiário e ouvir péssimas notícias, você vai gostar deste artigo. Até que enfim, uma boa notícia, essa sim, merece ser divulgada e espalhada em todos os canais e veículos de comunicação. Trata-se do H4S – Hapiness for Society, traduzindo Felicidade para a Sociedade.

É um movimento, criado em Portugal, em prol da felicidade geral. É isso aí, chega de divulgar apenas as más notícias, o mundo pede pelo sorriso das pessoas. O H4S acredita numa sociedade onde as pessoas alcancem o seu potencial de bem-estar e promovam atitudes positivas ao seu redor, criando, desta forma, um mundo melhor.

São 9 os co-fundadores do movimento: Liliana Ribeiro (psicóloga na Cruz Vermelha Portuguesa), Carlos Azevedo (Presidente de Direção da Rede Nacional de Líderes do Terceiro Setor), Tiago Ferreira (Membro do Conselho Geral do Clube do Empreendedorismo da Universidade do Porto), Débora Franco (Coordenadora do Centro de Reabilitação Nutricional Pfuka U Famba de Moçambique), Luís Pinho (Fundador da Associação de Cariz Cultural – Movimento Multifacetado da Metrópole), Rita Machado (realiza trabalho voluntário em inúmeras instituições e está envolvida em várias atividades sociais), João Fernandes (estudante de engenharia faz parte da equipe deste o início é o mais novo da turma), Carla Prado (formada em Línguas e Relações Internacionais) e Inês Silva (envolvida em diversos projetos de empreendedorismo).

Alguma das atividades criativas e inspiradoras deste grupo vai de um curta metragem intitulado The Happy Movie  até uma tarde de abraços gratuitos nas ruas de Portugal. Além disso, como um de seus parceiros, a Universidade do Porto, oferece seu espaço para ajudar a promover os objetivos do Movimento, como Conferencias que abordam temas como positividade, mundo melhor, inspiração, felicidade e esperança e ocorrem no Salão Nobre da Reitoria da Universidade.

Alguns vídeos ilustram bem os objetivos e características que contagiam as pessoas:

 

A ciência também serve de base para o grupo, já que utilizam também como base a Psicologia Positiva. Um estudo científico de experiências e traços positivos dos indivíduos, que estuda o “como”, “porquê” e “em que circunstâncias” surgem as emoções e o caráter. Ainda, as intervenções positivas permitem o aumento do prazer, compromisso e significado fazendo as emoções negativas dissiparem-se.

Vale a pena visitar o site e envolver-se no Movimento, afinal, de notícias ruins nós já estamos fartos não é mesmo? Fazer o bem, aprender e estudar mais sobre a felicidade só gera mais felicidade e a ideia é exatamente essa! Enjoy it!