Tags

, , , , , , , , ,

Quem topa se hospedar dentro de um tubo de concreto? Ou que tal um cano de esgoto? E se for dentro de um Boing? Estes e muitos outros locais colocam a criatividade de alguns hotéis como foco principal na hora de oferecer sua estadia. Mas não é só isso, conforto, localização e modernidade também contam. Aqui você vai encontrar alguns exemplos inspiradores.

Tubohotel – México

Localizado a cerca de 45 minutos da Cidade do México, em Tepoztlán – Morelos, este hotel oferece quartos dentro de tubos de concreto. Os tubos estão dispostos um ao lado do outro e um sobre o outro formando uma pirâmide de tubos. Rodeados por uma horta orgânica, oferecem hospedagem por $300 a $700 pesos + taxas para casais, famílias ou mesmo solitários viajantes. As camas são tamanho Queen, com luminárias para leitura, ventilador, toalhas, cobertor e lençol de algodão egípcio. O Hotel ainda possui salas de banho com água quente para banhos privativos.

Hotel Costa Verde – Costa Rica

Este hotel oferece um quarto bastante diferenciado, montado em um remodelado Boing 727 a 50 pés de altura com vista para o Pacífico e ainda para a floresta Manoel Antonio National Park, através de um deck de madeira construído especialmente para admirar a paisagem. Equipados com ar-condicionado, televisão de tela plana, Wi-Fi, cama Queen-size, kitchenette e sala de jantar transformando a sucata em hospedagem de luxo.

Das Park Hotel – Austria

Dentro de tubos de esgoto de 2m de largura por 2,6m de profundidade, este hotel oferece cama de casal, armários, luminárias, cobertores e lençóis de maneira muito simples e inusitada. Todas as necessidades restantes como banheiros, chuveiros e restaurante você encontra ao redor do hotel, com a comunidade local. As suítes possuem chaves com códigos proporcionando maior segurança aos hóspedes, como nos grandes hotéis. Melhor ainda sabendo que eles trabalham com o sistema “pay as you wish” ou “pague o quanto achar que vale”.

Ice Hotel – Suécia

E que tal dormir no gelo, literalmente? Em Jukkasjarvi, com 5.500 metros quadrados de puro gelo está o Ice Hotel. Esculturas de gelo, sol da meia noite, check-in guiado para aprender a dormir com graus mais do que negativos, sauna e roupas aquecidas são algumas características que você desfruta nesta diferente hospedagem. Só não estranhe em dormir com long-johns, camisola de manga comprida e chapéu de lã. Ah, aproveite para desfrutar de suco de mirtilo quente, servido ao lado da cama logo pela manhã.

Se você está atrás de um lugar excêntrico para dormir ou passar suas férias, opções não vão faltar. Além dos exemplos acima, dê uma olhadinha nos links abaixo:

Tree Hotel – Suécia, Hotel Igloo Village – Finlândia, 62 Nord – Noruega, Unusual hotels of the World – Vários.

São diversas peculiaridades que vão fazer você esquecer o antigo conceito de hospedagem. Experimente e divirta-se com a sua próxima escolha!

Crédito imagens: links acima.

Anúncios