Tags

, , , , , , , , , , ,

No último final de semana, dias 05 e 06 de maio, os paulistanos puderam se deliciar na Virada Cultural.  Além das inúmeras atrações culturais que ocorrem em todas as edições, este ano a Virada trouxe também a cultura gastronômica para as ruas, ou melhor, para o Elevado Costa e Silva, entre as ruas Ana Cintra e Amaral Gurgel, apelidado carinhosamente pelos paulistas de “Minhocão”.

Foram 1265 atrações espalhadas por 253 lugares diferentes. A novidade ficou por conta da alta gastronomia. Foram 20 Chefs famosos, convidados para levar suas especialidades para as ruas através de barraquinhas espalhadas pelo elevado com o “Chefs na Rua”. Os pratos custaram desde R$ 5,00 a R$ 15,00, oportunidade única de saborear pratos reconhecidos internacionalmente.

Uma das barracas mais disputadas, é claro, foi a do renomadíssimo Chef Alex Atala. Anunciado recentemente com o 4º melhor restaurante do mundo, o D.O.M, Alex optou por divulgar seu outro restaurante Dalva e Dito , servindo a espetacular Galinhada Dalva e Dito, na madrugada do dia 06 de maio. Motivo suficiente para reunir mais de 4.500 pessoas que disputaram as 500 unidades da iguaria, em clima de “ah, já acabou?”.

Outras delícias preciosas puderam ser degustadas a preços simbólicos, como os ceviches de Dagoberto Torres, do Suri Ceviche Bar, hamburguer de pato com maionese trufada do Renato Carioni do Restaurante Cosí, além de polenta cremosa com cogumelo crocante da Chef Daniela França Pinto do Marcelino Pan Y Vino. Um menu bastante diferenciado estava presente, como os sushis e sashimis de Leandro Freitas e Henry Caceres do Nakombi. E ainda havia receitas para o café como os pães de queijo e bolo da Heloisa Bacellar do Lá da Venda Lá da Venda. A lista completa de todas as receitas expostas nas maravilhosas barraquinhas, você encontra no site da Virada Cultural .

Foi grande o frisson provocado pela participação dos Chefs, tanto que a organização do evento, fala em rever a proposta do “Chefs na Rua” para 2013. Comer na rua já é bom, imagina comer na rua as receitas dos melhores Chefs do Brasil!

Vazio é que não ia ficar né!?

Crédito imagens: Marketing na CozinhaCozinha Pra 1 e RD1.