Tags

, , , , , , , , , , ,

Toscana sob duas rodas

Que tal passar 6 dias na Toscana em cima de duas rodas? Não se preocupe, conforto não vai faltar.  Trata-se de um pacote que une o esporte, a gastronomia e um dos lugares mais charmosos da Itália. Existem atualmente muitas maneiras de conhecer as cidades na Europa, mas esta pode ser considerada realmente um diferencial.

bicicleta italia

Os hotéis inclusos no pacote são Villa Curina Resort Casa Bianca e Villa MarsilliO primeiro é um 4 estrelas super charmoso, onde os quartos datam dos anos de 1600 e possuem grande  elegância e tradição Toscana. Está rodeado por um vale lindo de oliveiras da região de Curina, onde fabricam seu próprio azeite de oliva extra virgem, servido em seu Restaurante Gourmet. O hotel Casa Bianca é uma vila de fazendeiros da época de 1500, que foi revertida para confortáveis apartamentos localizados no coração da Toscana em um dos lados mais maravilhosos de seu interior. Com direito a vinho produzido ali mesmo, pizzas são assadas no forno  a lenha e oferecidas aos hóspedes como boas vindas. E por último, mas não menos encantador, é o Villa Marsilli localizado em um antigo centro medieval. Possui os quartos com afrescos e uma estonteante vista para o vale.

viagem italia

A viagem de bicicleta é considerada de nível moderado, pois cobre terrenos montanhosos, percorrendo cerca de 40km por dia. O passeio começa em Florença e termina na cidade de Cortona. No primeiro dia a parada para o almoço é em San Gusmé, descanso após percorrer algumas subidas montanhosas. No segundo dia, o percurso segue para Chianti seguindo até Siena, para aprofundar um pouco mais o conhecimento na cultura local. O terceiro dia é percorrido na linda estrada de Toscana. O quarto dia fica para um pedal perfeito em Pienza com almoço e degustação de queijo Pecorino. No quinto dia o almoço é caseiro em Val-di-Chiana, antes de chegar à sofisticada cidade de Cortona. No último dia, após o café da manhã, despeça-se desta experiência incrível em Terontola.

viagem toscana de bicicleta

Aproveite para se programar, pois as viagens acontecem em Junho e Setembro. Os preços ficam em torno de U$ 3.900 por pessoa. Você também pode optar por levar suplementos extras, pagos a parte. As viagens do Toscana Bistrô Biking são organizadas pela agência Butterfield & Robinson, uma das melhores opções, quando você procura por viagens diferenciadas, customizadas, sem abrir mão de conforto e de lugares maravilhosos.

Crédito imagens: Butterfield & Robinson