Tags

, , , , , , , , , ,

A história é a seguinte: você está no restaurante que costuma frequentar, consumindo como sempre e pede a conta ao garçom. Sabe aquela notinha, com os itens pedidos e o valor final a pagar? Pois desta vez, ela veio acompanhada de uma esponja da marca 3M Scoth-Brite e um tag com a frase: “Não quer pagar a conta? Lave os pratos.” Pois esta possibilidade foi dada aos consumidores que frequentassem alguns restaurantes na cidade de São Paulo, durante o período da campanha. E não é que deu super certo!

As pessoas se surpreendiam bastante ao ouvir um “sim” quando perguntavam ao garçom, se a opção era realmente possível. Claro, que nem todos levantaram para comprovar, mas muitos foram parar nas cozinhas dos restaurantes. Trajando touca antiséptica e avental da marca, muitos consumidores colocaram a mão na massa. Ou melhor, na louça e não desembolsaram um centavo. Com a esponja em punho, puseram-se a lavar um monte de louças e foram filmados pela equipe da 3M. O sucesso da ação você confere no vídeo:

O intuito principal era a aproximação com o publico jovem. Perfil pouco atingido pela marca até então. Durante uma semana, a equipe da 3M visitou alguns restaurantes pré-selecionados, de acordo com o target pretendido. A ação foi criada pela agência Grey 141, membro do grupo internacional WPP, um dos maiores do mundo.

De maneira bastante inusitada e impactante a marca levou até o consumidor uma opção bem conhecida de pagar a conta quando o bolso está vazio. De quebra, os consumidores ainda fizeram um “test-drive” com o produto.

 Créditos: Blog 3M Inovação