Tags

, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Quem acompanha o Blog, deve ter lido a matéria escrita em Abril sobre “O mercado do Coelhinho da Páscoa. Pois agora, estamos no mês dos apaixonados…por vendas. É mês dos namorados e as vitrines já estampam corações, lacinhos, rosas vermelhas e toda a decoração possível para atrair o consumidor. E quais são as inovações para este ano?

A marca de informática Positivo, irá premiar alguns internautas com Tablets através de um concurso cultural no Facebook. A ação “Quer namorar com Positivo Ypy?” irá selecionar a melhor declaração de amor virtual, ou ainda, a melhor cantada, para quem ainda não encontrou o seu par ideal. Os profissionais da marca irão selecionar e divulgar os ganhadores no dia 12 de Junho através do Facebook. O Tablet foi lançado ano passado pela marca e possui sistema operacional Android customizado para o português.

Aproveitando a data, a rede de cinemas Kinoplex lançou o concurso”Kinoplex Apaixonado”. Para ganhar um ano de cinema na faixa, além de kits com chocolate, o consumidor terá que gravar um vídeo com uma declaração de amor e postar nas redes sociais. Além dos prêmios, as melhores declarações serão exibidas em todas as salas de cinema das cidades participantes, no dia 12 de junho, antes das sessões  e também no YouTube no canal da ação.

A marca de roupas Dzarm também aposta nas redes sociais com o “Pega Essa”, um game destinado aos namorados, feito através de perguntas sobre o dia 12 de junho. Quem responder em menor tempo, leva um presente da marca, que estará premiando todos os dias os jogadores durante o período de 02 de junho até o dia 12. Neste último dia, em especial, o casal ganha um par de Smartphones da Samsung.

E que tal ir a Paris? È o que oferece a loja virtual do Magazine Luiza. Com o “Amor nas alturas” e mais uma declaração de amor apaixonada, o consumidor pode ganhar uma viagem com direito a seis noites de hospedagem, R$1.000,00 em compras e ainda um jantar na Torre Eifel. Além da FanPage da marca no Facebook, há ainda um Hotsite da promoção com os detalhes da ação.

Caso você esteja sem muita inspiração, basta gastar R$30 em chocolates e acessar o site da Cacau Show, pois a marca também está oferecendo uma viagem à Paris. Neste caso, com o cupom recebido, basta responder a frase da promoção: “Qual é a marca de chocolates que leva você e um acompanhante para Paris no Dia dos Namorados?” e aguardar o sorteio.

A marca de surfwear Nicoboco está premiando com uma viagem para o Sauípe Class Resort, na Bahia. Neste caso é preciso desembolsar R$200 em compras para participar do “Namoro Premiado”. O sorteado precisa depositar um cupom em uma das 22 lojas da marca e se for o sortudo, tem direito a acompanhante com passagens aéreas e duas noites de hospedagem no Resort.

Já as marcas Roxy e Quiksilver vão dar um kit de presentes para ele e para ela e mais um jantar romântico no valor de R$350, com direito a escolha do local. Para ganhar é preciso postar no Facebook foto, vídeo ou texto sobre o casal, compartilhar com amigos e pedir para eles curtirem o link. As 10 histórias mais “curtidas” vão para a final e o casal ganhador será selecionado pela comissão julgadora das marcas.

No mês do romantismo, em meio a vitrines enfeitadas e concursos culturais, as estratégias das marcas incitam o consumidor e este fica rodeado de prêmios, brindes e demais tentações. Oportunidades para consumir neste mês de junho não vão faltar. Mas, apesar de tudo, segundo a Serasa Experian, o varejo está menos otimista com as vendas para este ano. O ano passado, 57% dos varejistas acreditavam no crescimento do faturamento para o mês dos namorados, contra 49% este ano. O endividamento do brasileiro pode comprometer as expectativas de algumas marcas. Resta agora torcer para que tudo termine com um final feliz.

Crédito imagens: Mundo do Marketing