Tags

, , , , ,

Trânsito para todos os lados. Entra e sai de veículos, inclusive fila na garagem do seu prédio. Um dia a dia com um corre corre danado. Rotina que deixa qualquer ser humano estressado. Você já se viu em alguma destas situações? Mudança de casa ou de apartamento e pronto, novos vizinhos. Com a loucura das grandes cidades, vivemos cercados de muito barulho, muito movimento e muita gente e nem ao menos sabemos quem mora ao lado. Se você nunca encontrou o seu vizinho no elevador ou não cruza com ele em frente de sua casa, este site pode ser um aliado.

Nextdoor midias sociais

Criado em São Francisco, na Califórnia, berço das inovações tecnológicas, o site  Nextdoor.com foi criado para aproximar a vizinhança. È uma rede social, com divisões por bairros, onde as pessoas se cadastram e podem saber quem mora na casa ao lado, ou na rua de baixo por exemplo. O objetivo maior é sociabilizar os grupos de pessoas que vivem próximas, para que se conhecendo melhor possam também interagir mais. Uma xícara de açúcar, uma escada ou a indicação de uma babá. Tudo isso é possível pedir pelo site. Além de assuntos relevantes para a comunidade, como serviços próximos, eventos na região ou mesmo problemas e dificuldades que podem ser discutidos em conjunto a procura de uma solução.

Tudo pode ser levado para a rede para discussão e interatividade de todos. È possível também ver um mapa de todas as casas e o nome dos vizinhos, que podem optar por divulgar ou não sua identidade on line. O site assegura ser confiável e garante a comprovação do endereço de cada um cobrando um centavo pelo cartão de crédito, atestando a veracidade das informações.  Além disso, a equipe do site checa se as pessoas realmente vivem no bairro informado. As informações cadastradas não aparecem nos sites de busca e são restritas. O site também não vende espaço publicitário, garantindo maior sigilo e integridade da rede social construída.

Nextdoor midias sociais

Nirav Tolia, chefe executivo do Nextdoor acredita que o bairro onde você mora é o lugar onde você passa por diversas experiências memoráveis. Onde seus filhos vão estudar, onde você vai caminhar com seu cachorro e a comunidade ao seu redor ganha grande valor, pois passa a representar parte de sua vida. A empresa lançou o serviço em outubro do ano passado e já possui 2.000 bairros dos EUA cadastrados.

Como parte da reação que vem ocorrendo na internet, Nextdoor reflete muito do contágio emocional das pessoas através da rede. A nova arquitetura social e a colaboração em massa aparecem mais uma vez. A geolocalização como ferramenta e a interação social ocupando cada vez mais espaço. Este é o momento onde as pessoas recriam seus laços de confiança e reinventam o uso da tecnologia.

Conheça mais acessando o Blog Nextdoor.

Crédito imagens: Urenio.org e Flickr