Tags

, , , , , , , ,

Cruzando muitos terrenos pelo país, as tradicionais torres elétricas estão presentes e são necessárias para levar energia para todos os cantos. São estruturas enormes, linhas de transmissão de alta potência que carregam energia por muitos territórios. Sem elas não conseguiríamos abastecer centenas de cidades e municípios e fazer funcionar nossos computadores, televisores e demais aparelhos elétricos. Mas, e se elas fossem um pouquinho diferentes…

Em Moscou, na Rússia, o Depot Design Studio  idealizou um projeto que integra estes gigantes, as inúmeras paisagens por onde passam. São as torres de transmissão em formado de animais. As estruturas imponentes destes animais metálicos parece coisa de Jin Choi e Thomas Shine, “The Land of Giants”. Porém, ao contrário das torres tradicionais, estas curiosas criações parecem fazer parte do ambiente, harmonizando-se com a estética natural das paisagens.

Torres Elétricas

Torres Elétricas

Na verdade, o projeto faz parte da decoração sugerida para os Jogos Olímpicos de Inverno de 2014 em Sochi, na Rússia. Além de animais, as estruturas metálicas foram transformadas com novas texturas e outros inusitados formatos. Componentes ecológicos como ursos e cervos se encaixam perfeitamente no meio-ambiente. Os números 2, 0, 1 e 4 também foram criados como simbolismo ao ano dos jogos. Valorizando o papel da eletricidade na vida humana, Bolas Gigantes também fazem parte do projeto e simbolizam a importância global da energia no planeta.

Torres Elétricas

Torre transmissão

Torres Elétricas

Os Jogos Olímpicos de Inverno serão realizados de 07 a 23 de Fevereiro e ocorrem pela primeira vez no país. A cidade de Sochi tem o clima moderado e é a 1ª cidade subtropical a sediar os jogos de inverno. O Parque Olímpico de Sochi está em construção ao longo da Costa do Mar Negro. Serão cerca de 3 mil atletas de mais de 80 países, participando da 22ª edição dos jogos de inverno.

Além das torres elétricas, a Vila Olímpica recebeu projetos mais que interessantes como sugestão. Apartamentos flutuantes, um complexo erguido em um arquipélago de cinco ilhas, com a representação de cada continente realizada através de anéis coloridos. Um prédio colorido em cada ilha, sobre o Mar Negro, completa a representação dos 5 continentes. Mas, parece que os custos exorbitantes do projeto e a profundidade do Mar Negro são alguns dos desafios que os russos terão que enfrentar caso queiram realmente tirar este projeto do papel.

Projeto Vila Olímpica

Projeto Vila Olímpica

Crédito imagens: DesarqDesignDepot