Tags

, , , , , , , , , , , , , ,

Quer ficar por dentro de tudo o que acontecerá nos Jogos Olímpicos de Londres no próximo mês de Julho? Pois o Facebook lançou na última segunda-feira, dia 18 de junho a página “Explore os Jogos Olímpicos de Londres 2012”.  Com muita informação disponível, é possível encontrar vários atletas olímpicos, comitês oficiais dos países participantes e ainda as federações e entidades internacionais referentes a cada esporte.

Londres2012-jogos olimpicos-facebook

Na mesma página, dá para acompanhar de perto tudo o que acontece curtindo The Olympic Games e London 2012. Estes são os endereços oficiais das Olimpíadas no Facebook e possuem dados estatísticos, históricos, fotos inéditas, acontecimentos extra-oficiais, games interativos e muito mais. É possível rever performances olímpicas em vídeo e saber sobre as expectativas dos atletas. Ver fotos exclusivas via Instagram, tiradas pelos organizadores dos jogos, concorrer a brindes, que vão desde um Pin Olímpico até uma viagem para assistir aos jogos e mais.

Flame London 2012 londres

Reunidos em uma página estão inúmeros atletas que estarão em Londres. Acesse o atleta e veja informações postadas em suas páginas oficiais. Muitos informam sobre suas localizações em tempo real, suas expectativas, pretensões, postam vídeos e fotos exclusivas, falam de seus projetos profissionais, entrevistas realizadas, seus pensamentos e inspirações, além de livros que os ajudam a vencer. Dá para acompanhar de perto o passo a passo de muitos deles.

Neymar-santos-brasil

Cesar Cielo

A página dos Comitês Olímpicos está dividida por país. Na página do Brasil, conseguimos ver quais os atletas que irão para Londres, fotos e vídeos das classificatórias, quem serão nossos adversários por etapa e ainda, deixar recado para os atletas, saber sobre seu cardápio nutricional e acompanhar o calendário oficial de todos os esportes.

Mauren Maggi

Vôlei Feminino Brasil

Basta curtir, curtir e curtir. Assim é fácil ler tudo sobre os jogos com informações mais do que atualizadas. O Comitê Olímpico Interncional (COI), espera conseguir ajudar os torcedores a acompanhar melhor toda a emoção e acontecimentos das Olimpíadas. A página foi criada após uma parceria entre o COI e o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Londres (LOCOG). Foram cerca de 18 meses de trabalho para reunir todas as informações sobre os atletas, modalidades e países envolvidos. A parceria, juntamente com o Facebook, não é comercial, ou seja, não existem anúncios ao redor da página principal e não poderá haver vídeos dos atletas nas instalações olímpicas. Tudo para manter as rígidas regras olímpicas relativas a patrocínios e marketing.

Caes London

Na era, onde as mídias sociais ganham cada vez mais espaço, não será somente a televisão o canal procurado para acompanhar e assistir cada detalhe dos jogos. O público agora tem acesso ao que realmente gostaria de receber, escolhendo literalmente “a dedo” suas preferências. Um fantástico agregador de conteúdo que pode ainda ser compartilhado e que possui interatividade através de transmissões on-line e páginas temáticas que também estarão disponíveis via Twitter, Tumblr, Google+ e Fousquare até o início dos jogos. Agora é só esperar o início no dia 27 de Julho e acompanhar todos os detalhes. A Olimpíada de Londres segue até o dia 12 de agosto de 2012.

App London2012

Crédito imagens: Facebook Olympic Games