Tags

, , , , , , , , ,

Você sabia que a marca de sorvetes Diletto foi criada em 1922 no vilarejo de Sappada, região do Vêneto, na Itália? Sabia também que a marca acabou logo depois da 2ª Guerra Mundial quando o seu fundador, Vittorio Scabin, veio parar no Brasil onde fixou moradia? Pois quase 100 anos depois, a marca ressurgiu e há apenas 3 anos já apresenta crescimento acelerado em seu faturamento. O gelato  almeja agora retornar as suas origens e ir além.

diletto-gelato-embalagem

Feito de frutas fresquinhas e de neve, como diz a marca, os ingredientes naturais, tornavam o picolé delicioso e com um sabor único. Hoje, graças aos netos de S. Vittorio, o sorvete retornou ao mercado já industrializado, porém procurando manter o sabor, textura e qualidade. Com o adjetivo “predileto” dando origem ao nome da marca, a mesma está posicionada no mercado como artigo de luxo. Sua estratégia é traduzida em ações pontuais e não em mídias tradicionais.

diletto-gelato-midias

Com previsão de fechar o ano em quase R$50 milhões de faturamento a marca já planeja sua estratégia de internacionalização. Leandro Scabin, sócio da empresa, recomeçou a produção junto com sua esposa e mais um funcionário. A fabricação dos sorvetes, antes terceirizada, hoje conta com fábrica própria e quase 200 funcionários com aproximadamente 2.000 pontos de venda.

urso-diletto-gelato

Com alguns sabores excêntricos como Limão Siciliano, Coco Malásia, Iogurte com Limão, Vanilla e Chocolate, Gianduia e Sorbet de Chocolate de Origem, o gelato ainda surpreende com uma embalagem pra lá de clean e simpática. Os pontos de venda não estão descritos em seu site. A estratégia funciona, pois assim, parecem ser escolhidos a dedo. Em sua Página no Facebook é possível encontrar os endereços de alguns dos quiosques que vendem esta delícia além de inúmeras matérias sobre os mais diversos tipos de sorvete com dicas de receitas, novos lançamentos e outras interações com o consumidor.

diletto-pistache-500ml

Para nós, meros consumidores, não é preciso preocupação com a extinção da marca migrando novamente para outro país. Pelo contrário, os lançamentos estão ocorrendo em primeira mão por aqui. Vide o pote de 500ml do gelato, novidade recente da marca e excelente opção para os mais gulosos!

Crédito imagens: Geneck, GelatoDiletto Facebook.