Tags

, , , , , , , , , , , ,

Pessoas desconhecidas em lugares que gostariam de conhecer. Jantares, almoços, eventos e encontros. Memoráveis experiências que interligam a gastronomia com a arte de degustar, sociabilizando pessoas em lugares inesquecíveis. Um pouco disso tudo é a simplória tradução de Fuudis.com. Duas amigas, uma ideia e muita criatividade. Não é que funciona!

Anne Reynolds, uma australiana que habla espanhol, apaixonada por culturas diferentes e por maratonas. Marina Ponzi, uma argentina que adora a arte de saborear novos e velhos pratos e que já morou em diversos países. Amigas e rodeadas de boas intenções, fundaram um portal onde é possível reunir em restaurantes diversos, pessoas que possuem algo em comum. Assim surgiu o Fuudis.com, definido por elas como “experiência gastronômica social”.

anne-marina-fuudis-buenos-aires-gastronomia-social

Foto: Divulgação

O site mostra uma agenda com os próximos encontros informando a data, o local e um email para contato. Os encontros ocorrem com vagas limitadas que são preenchidas mediante pagamento antecipado. É possível entrar em contato via email hola@fuudis.com, Facebook ou ainda pelo Twitter. O portal agora trabalha em parceria com a Eventioz!, um site que ajuda a organizar, promover e a vender inscrições ou entradas para eventos diversos, on-line. Eles transformam os pagamentos com cartão de crédito e PayPal em moeda corrente.

As experiências, por enquanto, estão restritas a capital argentina. È em Buenos Aires onde tudo acontece. Porém, no Blog é possível encontrar diversas dicas de locais moderninhos, excêntricos ou charmosos para conhecer em todo o canto do mundo. Elas também dão uma ajudinha no mundo corporativo, ajudando na organização de jantares para clientes especiais.

fuudis-buenos-aires-argentina-gastronomia-social

Foto: Divulgação

Os Tours Gastronômicos são normalmente organizados levando um grupo de pessoas para apreciar o melhor do menu, em diversos restaurantes, durante uma mesma noite. Fora do circuito habitual da gastronomia de Buenos Aires, é possível encontrar até os mais habituês em espaços artísticos desfrutando sabores e texturas e socializando entre si. Bairros como San Telmo, Recoleta e Palermo foram alguns dos locais escolhidos nos últimos eventos organizados.

fuudis-buenos-aires-gastronomia-social

Foto: Divulgação

Normalmente o passeio inclui até 3 restaurantes diferentes. O ponto de encontro é definido e assim que os confirmados estiverem presentes, o Tour é iniciado. Na 1ª parada são degustadas as entradas e um vinho. Na 2ª o prato principal, com mais vinho. E na 3ª parada, docinhos e café, porque afinal, ninguém é de ferro. Todos conversam com todos. É assim que fica mais bacana. A cada parada, você interage com pessoas diferentes. È possível praticar o espanhol ou mesmo outras línguas, dependendo de quem estiver participando do evento. Contatos pessoais e profissionais também ocorrem naturalmente.

Os valores podem variar mas, vale considerar, em média, 200 pesos argentinos pelo Tour, incluindo todas as refeições, bebidas e gorjetas. Gostou? Então em sua próxima viagem para o país dos hermanos, amplie o seu horizonte e vá além do Alfajor e das Empanadas!

Fonte: Fuudis