Tags

, , , , , , , , , , , ,

O inverno chegou e para quem aprecia gastronomia, nada melhor do que incrementar a velha receita de Fondue com novidades. O site da GNT publicou um Infográfico com muitos detalhes, desde o preparo até a receita completa, incluindo novas invenções de molhos e de ingredientes diferenciados que vão dar um toque todo especial ao prato. 

fondue-receitas-inverno-gnt

São 5 opções de dar água na boca: Fondue de Carne, Queijo, Camarão, Chocolate e Doce de Leite. O Infográfico dá dicas super bacanas para variar o cardápio, como por exemplo, servir a carne cozida no vinho, ao invés de fritá-la no óleo (que, cá entre nós, faz uma fumaceira e deixa cheiro em tudo o que estiver por perto).

fondue-inverno-receitas-gnt

Outra dica bem legal são os vinhos que harmonizam melhor, como o Tinto Crozes Ermitage Les Varonniers| M. Chapoutier, sugestão para apreciar com o Fondue de Carne. Dá para conhecer também o local de origem do vinho, neste caso, Vallée Du Rhône, França. Para cada Fondue são indicados vários molhinhos deliciosos que irão acompanhar perfeitamente os diversos sabores. Neste, de carne, são molhos de hortelã, mostarda, rose, curry, de queijo, gengibre, cogumelo e até o Rose do Chalezinho, uma das melhores casas de Fondue de São Paulo.

fondue-inverno-receita-gnt

As idéias são originais e valem ser anotadas. Você pode experimentar uma a uma, não necessariamente todas na mesma noite ou no mesmo inverno. No mínimo, alguns jantares estarão criativamente garantidos por algum tempo. Algumas receitas são bastante fáceis e você não vai esquecer até o inverno que vem. Por exemplo, para a Fondue de Doce de Leite você vai precisar apenas, além do ingrediente principal, de creme de leite, conhaque e sal. Ah, neste caso, se quiser adicione algumas coberturas como chocolate em pó, castanhas ou bolachas com canela. E os acompanhamentos vão desde a tradicional banana até pão doce e canudinhos de wafer.

O vinho não se restringe apenas aos sabores salgados. Algumas opções para sobremesa vão muito bem com as receitas doces. Por exemplo, o Étim Verema Tardana Negre | Falset Marçà, de origem espanhola da região de Montsant, vai muito bem com as combinações de chocolate.

fondue-gnt-inverno-receita

Se estiver na dúvida sobre qual acompanhamento servir com a versão de Camarão, anote aí: molho de alho. Só precisa de creme de leite, maionese e alguns dentes de alho para dar um toque todo especial a esta versão que pode ficar ainda mais incrementada.

Não resista! Afinal, no inverno precisamos consumir mais calorias para manter o corpo aquecido. Pelo menos foi esta a desculpa que eu arranjei quando achei todas estas dicas incríveis!

Bon Appétit!

Crédito imagens: GNT Receitas, cuecasnacozinharestaurantis.blogspot