Tags

, , , , ,

Alguns erros “de cálculo” deixaram algumas campanhas publicitárias com resultados pouco satisfatórios. Ok, podem não ter recebido nenhum prêmio de “banana do ano”, mas ao menos ficaram com a imagem de sua marca desgastada.

A Empresa Brasileira de Bebidas e Alimentos (Ebba) é detentora das marcas Dafruta e Maguary. O suco Dafruta lançou recentemente nova embalagem destacando os 25 anos da marca. No entanto a frase usada “25 anos, qualidade desde 1984” deveria ter sido lançada há 3 anos para fazer sentido…Será que a estratégia estava preparada e deixaram na gaveta? Ops…ficou no mínimo desatualizado.

erros-de-marketing-conteudo-bistro

Quem conhece um pouco melhor sobre publicidade sabe que existem algumas maneiras de persuadir o consumidor a comprar seu produto ou serviço. Mas, associá-lo a doenças contagiosas, funciona?

Ok, produtos para queda de cabelo são sempre um desafio a ser trabalhado. Mas, usar a criatividade é um dever de todo publicitário!

Todos nós estamos sujeitos ao erro, afinal são eles que nos trazem o aprendizado. Alguns cuidados básicos como definir um orçamento publicitário, considerar aspectos culturais, conhecer bem o público-alvo, diferenciar-se da concorrência são apenas algumas teorias que não devem ser esquecidas na hora de elaborar uma campanha publicitária. O trabalho de marketing é necessário e anterior, fundamentando análises de mercado e definindo o trabalho a ser feito com base nos objetivos e diretrizes da empresa.

Ainda tem dúvidas? Leia, mas leia muito. Pesquise na internet e baseie-se em mestres no assunto como, por exemplo, Philip Kotler o mentor dos marketeiros e publicitários. O post de hoje foi mais para você relaxar no meio da semana…. os vídeos abaixo tem bom senso de humor…

Crédito imagens e videos: ebba (desculpem, mas estamos sempre de olho…) e YouTube .