Tags

, , , , , , , , , , ,

Quem não ficou curioso para saber qual o tênis que o Usain Bolt usou durante as competições? Ou queria saber mais sobre o modelo do óculos de natação usado por Michael Phelps nas piscinas londrinas?  Quem foram os responsáveis pelos modelitos das meninas no nado sincronizado? Não se preocupe, é por isso que estamos aqui. Para ajudar a resolver esses e outros dilemas. Abaixo um guia (quase) completo com informações sobre roupas, acessórios e dicas para que você tente igualar, ao menos, o seu visual aos melhores atletas do mundo!

Para começar, como correr igual ao homem mais rápido do mundo? Na verdade, não temos a mínima ideia. Mas, dá para saber que com o tênis da marca Puma você tem mais chance de tentar melhorar a sua performance. A coleção evoSpeed Running foi desenvolvida com tecnologia que foca a leveza e a rapidez. A marca promete materiais flexíveis e ajustes que permitem liberdade de movimento, sempre em busca da velocidade máxima. Na loja virtual da Puma nos EUA, o tênis sai em torno de U$ 100. Por aqui, o modelo parece não estar disponível.

usain-bolt-tenis-londres-2012

usain-bolt-tenis-londres-2012

A marca também é a patrocinadora oficial de Bolt e alinhou o lançamento dos uniformes das Olimpíadas, com a estilista jamaicana Cedella Marley. O sobrenome de peso significa que a filha mais velha da família Marley é a estilista oficial de toda a linha de uniformes da equipe da Jamaica. Ícone do reggae da nação caribenha, Cedella é a tradução da herança cultural do país. Logicamente a escolha foi aprovada por Usain Bolt e por toda a nação verde, amarela e preta. Antonio Bertone, diretor de marketing da Puma, buscou o ajuste perfeito entre o sportlifestyle da marca e sua conexão com o atleta e seu pais, incrementando logicamente o valor da marca no mercado.

A equipe de natação americana contou com a tecnologia da Speedo através do trio óculos, touca e traje. O vídeo abaixo (em inglês) explica um pouco sobre os estudos e testes feitos pela marca, que utilizou Michael Phelps no lançamento dos produtos da linha Fastskin 3 realizado em Nova Yorque. A bermuda no modelo Super Elite sai por U$ 395 e o traje feminino U$ 595. O óculos U$ 100 e a touca U$ 40 + o Hair Management System (para segurar o cabelo) U$ 30.(Fonte: preços consultados no site da Speedo americana. Por aqui, só por Deus para conseguir comprar)

Difícil encontrar quem pratique nado sincronizado, mas o maiô utilizado por essas meninas habilidosas também pode ser utilizado para natação, não pode? Pelo menos a versão sem purpurina. A dupla brasileira Lara Teixeira e Nayara Fiqueira usaram a 1ª versão, desenhada pelo artista Romero Britto, no PanAmericano em 2011. Nos jogos olímpicos o modelo ganhou muito mais brilho e continuou lindo!

Vôlei de praia com calça e manga comprida? Em Londres, tudo vale. Esta foi a 1ª vez que as duplas puderam escolher em usar o uniforme curto ou optar pela roupa de frio. A decisão deve ser em dupla, pois ambos devem estar vestidos da mesma maneira. Alguém reparou na calça utilizada pelas duplas femininas? O patrocinador oficial é a Olympikus, mas cá entre nós, aquela calça não era do patrocinador oficial não….shiiii, fala baixo!

No atletismo, alguns uniformes com furinhos chamaram a atenção. Este detalhe adiciona benefício aerodinâmico à peça, melhorando a velocidade do atleta. Tecidos inteligentes prometem melhorar o desempenho. Roupas que protegem contra o sol, secam rapidamente, eliminam odores, ajudam na cicatrização de ferimentos, mantém conforto térmico independente da temperatura externa, diminuem dores musculares, tem alta porosidade ou troca térmica equilibrada.

Seja qual for à função das roupas de alta performance, certamente o patrocínio Olímpico é uma ótima vitrine para os grandes lançamentos que viram febre quando chegam ao mercado.

Se você ficou curioso e quer saber mais sobre algum outro modelito utilizado durante as Olimpíadas de Londres, escreva e pergunte!

Crédito imagens: www.estadao.com.br, www.shop.puma.com,  www.globoesporte.com.br, www.olimpiadas.uol.com.br.