Tags

, , , , , , ,

Apps (sim, de novo eles) que fazem você não se esquecer de detalhes importantes no seu dia-a-dia. Um verdadeiro mar de utilidades e atualidades. Consumidores estarão cada vez mais aptos e a espera de uma ajudinha como esta. A LUMOback, da Califórnia, ajuda você a manter a postura correta através de pequenos sensores sem fio que monitoram a postura do usuário em tempo real informando-o através de lembretes enviados através de pequenas vibrações. A GymPact promete fazer um pacto com aqueles que tem dificuldades em frequentar uma academia. Toda vez que o indivíduo falta ele é multado pelo aplicativo e tem que pagar à comunidade GymPact. Se for um frequentador assíduo, ganha bônus em dinheiro. O 22seven controla os seus gastos analisando os seus extratos financeiros e lhe informa se está gastando da melhor maneira possível. Dá dicas para economizar e estratégias para que você utilize seu dinheiro da melhor maneira, evitando gastos desnecessários. O Caffeine Zone é um aplicativo que monitora a sua ingestão de cafeína e indica os momentos onde é melhor o consumo da mesma para mantê-lo alerta e quando é preferível evitá-la.

caffeine-zone-app-tendencia

Com a tecnologia por toda a parte se faz necessário uma ajudinha a mais para conseguirmos manter todo o funcionamento de nossos queridos aparelhinhos eletrônicos. Baterias extras, de longa duração e carregadores diferentes prometem ser mais um dos desejos de consumo para os próximos anos. A Vodafone juntamente com o estilista  Richard Nicoll criaram uma bolsa que possui uma bateria com energia para até dois dias. Ela é capaz de carregar seu celular durante o movimento. Anthony Mutua, do Quênia, criou um pequeno chip capaz de armazenar energia na medida em que seu usuário caminha. O dispositivo é acoplado na sola de qualquer sapato e possui um cabo extensor bem fino que vai até o bolso, a invenção custa cerca de USD 45. O PowerFelt  é um tecido termoelétrico que envolve o celular, capaz de transformar o calor corporal em energia e recarregar seu aparelho enquanto o mesmo fica dentro do bolso. A excelente invenção ainda não está à venda para todos. O carregador USB Sony, do Japão, é movido a vento. Na falta de energia, como em casos de desastres naturais, por exemplo, o mecanismo transforma 3 minutos de vento em 1 minuto de conversa no celular ou com 5 minutos de ventania é possível navegar durante 1 minuto na internet.

richard-nicoll-tendencia-tecnologia-bateria-carregador

Richard Nicoll

A segurança é outra tendência de consumo que cativa os usuários. Produtos e serviços agregados à segurança, quando o usuário mais necessita, são mais um tiro certeiro no mercado. No Brasil, foi desenvolvido o Agentto. Aplicativo gratuito que dá acesso a diversos serviços de segurança e ainda permite que uma rede de até 12 pessoas receba alertas quando for necessário. No Japão foi criado pela Softbank o Pantone 5 107SH. Trata-se de um smartphone que mede a radiação do ar com precisão de até 20%.

Idéias criativas revertidas em ganhos financeiros é uma ótima maneira de incrementar seus ganhos mensais. Ou que tal alugar ou vender pela internet algo que você não usa mais? Alguns consumidores estão cada vez mais adeptos desta prática. O Foap é um app para iPhone que paga pelas suas fotos dentro de um banco de imagens que recebe USD 5.00 pela imagem quando a mesma é vendida. O PleaseBringMe é um site turco onde viajantes são recompensados por levarem, em sua viajem, algo que alguém precisa e que não consegue adquirir em seu país.

foap-app-paga-por-foto-tendencia

Continua…no próximo post.

Imagens: Caffeine Zone, Richard Nicoll, Foap.