Tags

, , , , , , , , ,

Já imaginou colocar na sua sala uma mala antiga como objeto de decoração? Ou ainda, resgatar aquela cômoda da sua tia avó e deixar ao lado do seu sofá novo? Repaginar móveis antigos e reciclar peças de decoração pode ser mais útil e bacana do que você imagina. Veja algumas opções super descoladas e atuais que estão tomando conta de muitos ambientes por aí.

vintage, móveis, reciclagem, design

O estúdio alemão Entwurf-Direkt nasceu em 2001 com o desejo de disponibilizar um espaço ao público com a possibilidade de vender móveis incomuns, fazer pequenas conferências e exposições. O projeto cresceu e atualmente abriga espaço para pintura, objetos de arte e oportunidade para os visitantes implementarem suas próprias idéias em móveis e objetos usados.

Umas das mais recentes criações dos profissionais do estúdio são móveis reciclados a partir de gavetas velhas. O resultado é um show de criatividade. Além disso, o estúdio reuniu cerca de 1000 gavetas danificadas e reformou uma a uma, desenhando espaços individuais fixos a parede, onde as gavetas ganharam novo uso.

A designer sul-africana Katie Thompson também tem ótimas idéias. Ela recria móveis, acessórios e objetos de decoração através de peças que não têm mais utilidade. No site Recreate é possível ver e comprar algumas de suas criações. Também dá para fazer as reformulações com os objetos dos próprios clientes, além de encontrar peças vintage, que podem dar um toque a mais na decoração.

poltrona, móveis, design, decoração, arquitetura

Outro site que merece uma visitinha é o da Reestore. Max McMurdo é o diretor e chefe de design da empresa inglesa. Eles utilizam todo e qualquer objeto velho reciclando-os e transformando-os em novas peças funcionais. Suas criações incluem cadeiras feitas de carrinho de supermercado, sofás feitos de banheiras antigas e até mesas desenhadas com asas de avião. Outra coisa bacana é o incentivo a reciclagem que é feito em escolas de Londres e região, quando a equipe ensina para crianças e adolescentes como reciclar objetos.

cadeira, design, moveis, reciclagem, reestore

Foto: Divulgação

designer, móveis, reestore, reciclar, arquitetura

Foto: divulgação

Hoje em dia temos muitas opções que inspiram novas idéias. Para quem quer remodelar seus espaços, começar a decoração de um novo imóvel ou ainda, para quem trabalha na área, estas dicas são bem bacanas. Aliadas a uma boa pesquisa na internet podem surgir ótimos frutos. Lembram da matéria DecorAção onde sugerimos inúmeros sites para colocar a mão na massa? Pois junte com esta aqui e coloque em sua lista de dicas úteis! Se você já conhecia os links indicados, então indique para seus amigos e para quem ainda não conhece. Informações sobre reciclagem são sempre muito bem vindas para quem se preocupa com sustentabilidade.

Visite os sites indicados na matéria: Entwurf-DirektKatie Thompson – Recreate e Reestore.

Crédito imagens CC: Flickr