Tags

, , , , , , , , ,

Esqueça o trabalho de fazer e desfazer as malas em sua viagem. Adicione mimos e concierge diferenciados. Pense em luxo 24hrs por dia incluindo restaurante com gastronomia de primeira e muitas vistas panorâmicas dos sonhos. O empreendimento não é fora daqui, fica na Serra da Mantiqueira, estado de São Paulo e é brasileiríssimo.

O idealizador do projeto é Ricardo Frank Semler, do Grupo Semco, organização focada nos segmentos de serviços e indústria, baseada em uma gestão pouco convencional. Junto com sua esposa Fernanda Semler e os sócios David Cole (fundador da AOL) e Gordon Roddick (dono da Body Shop) inauguraram no final do mês de Setembro o Botanique Hotel & Spa. O conceito do hotel é o pós-luxo, onde reina o silêncio absoluto com referências no design, cultura e gastronomia do Brasil.

Dentro de 7.000 m2 de área exclusiva aos hóspedes, nada de veículos motorizados, apenas carrinhos de golfe para locomoção. São ao todo apenas dezessete apartamentos e quatro milhões de metros de mata atlântica enfatizando a privacidade.

Botanique Hotel, Ricardo Semler, luxo, Brasil

O Hotel ainda conta com uma biblioteca, onde só há livros de autores nacionais, espaços de convivência e um SPA de 900m2 onde podem ser desfrutadas terapias com técnicas indígenas e afro-brasileiras, além de alongamentos baseados em capoeira, piscina coberta onde são realizados tratamentos corporais e muita massagem. Também foram construídas 11 vilas com jardins privativos de 300 e 600m2 cada uma.

O restaurante é todo emoldurado em janelas envidraçadas com uma visão de 180º das montanhas. Um piano de calda dá o tom na decoração, juntamente com uma lareira suspensa. A madeira por todos os lados finaliza o aconchego dos ambientes. Os vinhos são trazidos de pequenos vinicultores da região do sul do Brasil, enquanto as refeições são elaboradas com o intuito de preservar os aromas típicos, porém com sabor moderno e contemporâneo, como eles mesmos definem.

As diárias partem de R$2.300,00, podendo chegar a R$5.000,00 e incluem, além do café da manhã, almoço, jantar e lanches. O frigobar, abastecido todas as manhãs, também faz parte do valor (excluindo bebidas alcoólicas), assim como o uso dos serviços de lavanderia.

Onde Fica:

  • Vale dos Mellos
  • Localizado na região da Serra da Mantiqueira, a 12km Campos do Jordão e 13km de Santo Antonio do Pinhal.

 Atrações à parte:

  • Faça sua mala e um funcionário do hotel irá até a sua casa buscá-la. Do mesmo modo, ao deixar o Hotel, suas bagagens serão entregues em sua casa com suas roupas limpas e passadas.
  • Toda a água do Hotel, incluindo o chuveiro, é mineral.
  • O Chef do Restaurante, Gabriel Broide, utiliza produtos da enorme horta do próprio Hotel.
Fonte: Botanique Hotel & Spa
Crédito imagem creative commons: sabor digital