Tags

, , , , , , , ,

Essa frase tem sido disparada por muitos cantos do Brasil, quase sempre, de maneira pouco otimista. Mas, no sentido contrário, um grupo de jovens criou um projeto, por meio de crowdfunding, que visa reunir pessoas com muita força de vontade e idéias novas para mudar alguns conceitos disseminados pelo país.

Brasil, imagina na copa, catarse, projetoAproveitando o clima e as discussões sobre o tema “será que estaremos prontos para a Copa do Mundo de 2014? ”, a equipe formada por Mariana Ribeiro, Fernanda Cabral, Mariana Campanatti e Tiago Pereira idealizou o projeto Imagina na Copa. O objetivo principal é reunir pessoas de diferentes lugares do país para ir além do futebol. Um engajamento coletivo em prol de ações positivas que visam iniciativas de impacto social entre os jovens.

Projetos iniciados ou ainda no papel, tudo vale. O intuito é colaborar para mudanças significativas em torno de cidades e pessoas. A plataforma de financiamento coletivo, Catarse, foi à escolhida para angariar recursos e ajudar a divulgar a idéia. A mesma  do nosso post sobre as bicicletas, lembra?

Deu certo! O projeto já conta com quase 300 apoiadores financeiros via crowdfunding, reunindo mais do que os R$20 mil, desejados pelos fundadores da ideia para dar continuidade e fazer acontecer.

Primeiramente o projeto visa à construção do site para divulgar as idéias e coletar outras ações bacanas. Esta fase já está em andamento. Em um segundo momento serão organizadas oficinas presenciais nas cidades sedes da Copa, atuando como centros de distribuição e apoio do projeto. O intuito é aumentar o impacto e fomentar mudanças reais. Locais como Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Recife e Salvador já fazem parte da programação.

Dê uma olhada no vídeo que explica como tudo funciona:

Aproveite para curtir esta idéia também no Facebook. Veja também o Site do ProjetoChega de pessimismo, se agora tá assim, vamos fazer nossa parte para melhorar!

Fonte: Catarse
Foto: Fernanda Fronza