Tags

, , , , , , , , , , ,

Alguns já ouviram falar em Social Good, ou não? Uma explicação bem simples: utilizar as novas tecnologias e as mídias digitais para realizar ações sociais positivas. È um termo da cultura digital que vem sendo difundido e está (ainda bem) ganhando força a cada dia. Entenda melhor sobre este conceito e veja como é possível fazer, com que a sua pequena parte, contribua grandiosamente com o todo.

Se você olhar um pouco em sua volta verá que está rodeado de empreendedores sociais. Parece utópico demais? Pode ser, mas logo verá que é só impressão. Entre na sua página no facebook, atualize o seu twitter, ou dê um “Google” e procure sobre ações sociais. Já falamos aqui que os consumidores estão valorizando mais as marcas que se preocupam com o próximo e por isso, até as empresas estão engajadas em criar e colaborar em rede.

Um novo conceito social já chegou. Saiba como participar

Foto: RoseFirerising

Todos nós podemos ser transformadores, inovadores e participar da sociedade em rede. Muitas pessoas e organizações já acreditam nisso. Uma delas é a Social Good Brasil (SGB), que tem como objetivo disseminar o conceito de social good, apoiar aqueles que já estão engajados em algum projeto inovador e ensinar aqueles que também querem participar. Assista ao vídeo abaixo e conheça mais sobre a SGB.

– Video: SGB via You Tube

Hoje estamos conectados com muita gente a todo o momento. Imagine, se algumas pessoas com idéias bacanas, em prol da sociedade e do próximo conseguissem compartilhar seus projetos com seus colegas. Alguns desses colegas poderiam curtir a ideia e ajudar a buscar ferramentas para que o projeto saísse do papel, ou melhor, do computador. Este projeto então sairia das redes sociais e do on-line, migrando para o off-line, ou seja, a nossa vida real. Isso é totalmente possível e já está acontecendo. A tecnologia aliada à atitude de pessoas inovadoras é capaz de mover mais do que montanhas.

Um novo conceito social já chegou. Saiba como participar

Foto: Gregory Bastien

Existem inúmeros projetos e ações ocorrendo neste exato minuto em todo o mundo. Saber o que está acontecendo por aí, pode fazer a gente agir mais. Por isso, clique nos links abaixo e aproveite para inpirar-se com atitudes renovadoras.

WAZE – aplicativo que compartilha percursos com menor trânsito nos centros urbanos, através da indicação de pessoas sobre as ruas com menor tráfego. Ele altera rotas no meio do percurso facilitando o acesso ao destino final.

NATAL SOCIAL – seja o Papai Noel de uma criança lendo a sua cartinha no Facebook.

NEXTDOOR – já falamos deste app por aqui. Vale dar uma olhada para conhecer melhor a vizinhança.

Assista ao filme abaixo que tem tudo a ver com a pauta de nosso post de hoje:

– Video: “Quem Se Importa” via You Tube

Navegando pelas redes é possível encontrar inúmeras possibilidades. Encontre uma que esteja de acordo com seus princípios e ajude a compartilhar. Quem sabe você também consiga colocar em prática aquele projeto que está guardado aí na sua gaveta?