Tags

, , , , , , , , , , ,

A Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp) irá encerrar sua temporada com uma belíssima apresentação na praia de Santos, litoral de São Paulo. Pelo 6º ano consecutivo a Orquestra despede-se com participação deslumbrante ao cair da tarde. Somente quem já foi, sabe o quanto vale a pena assistir a performance destes músicos com o pôr do sol em segundo plano.

osesp em santos

Foto: Divulgação

Sob a regência da norte-americana Marin Alsop e como parte da programação itinerante da Osesp, o próximo final de semana terá um motivo a mais para você viajar para o litoral. È que dia 16 de dezembro, próximo domingo às 19:30hrs, será possível ouvir da praia do Gonzaga a apresentação Suíte Chico. Trata-se de um conjunto de composições de Chico Buarque, com arranjos de Luis Claudio Ramos, músico e arranjador que acompanha o compositor há anos.

Na segunda parte do concerto a programação inclui a interpretação da ópera Porgy and Bess, de George Gershwin, através de uma seleção que reúne elementos da música clássica e do jazz. Com a participação das sopranos Indira Mahajan e Alison Buchanan, a obra conta ainda com o tenor Larry D. Hylton  e o baixo-barítono Derick Parker.

Osesp em Santos

Marin Alsop em ação. Foto: Divulgação

Quem já teve a oportunidade de desfrutar de um concerto de música clássica, sabe que não é preciso ser especialista para estar presente. A música erudita é desprovida de preconceitos e passível de novos seguidores.

Música clássica também combina com praia. Entenda por quê

Coro da Osesp. Foto: Divulgação.

E por falar em música de qualidade, quem quiser mais informações sobre a Temporada Osesp 2013, saiba que “A Sagração da Primavera”, de Igor Stravinsky será inspiração para os programas para o próximo ano. A Sagração estreou no Théâtre des Champs-Elysées, em Paris e foi composta para os Balés Russos. A Osesp irá apresentar quatro programas com duas estreias brasileiras: o Sacre du Sacre de Marlos Nobre e as Cinco Canções Sobre Poemas de Vinícius de Moraes, de João Guilherme Ripper. Veja a programação completa aqui.

Fonte: OSESP