Tags

, , , , , , , , ,

Sabe aquela pessoa que você encontra por aí, meio sem querer e acha que conhece de algum lugar? Depois de um tempo você percebe que ela é igualzinha ao seu tio, irmão, prima, cunhado! Pois é, o fotógrafo canadense François Brunelle, saiu por esse mundo afora, registrando pessoas que são muito parecidas e que não tem nenhum laço familiar uma com a outra.

Fotógrafo canadense busca sósias brasileiros

Foto: François Brunelle

François Brunelle é um apaixonado pela fotografia de pessoas, o que o levou a fotografar sem limites, pessoas ao seu redor, em busca da alma humana, visível apenas através da captura de sua câmera. È autor do livro As sete ferramentas essenciais para o fotógrafo criativo, publicado pela Les Edition Du Trait.

Fotógrafo canadense busca sósias brasileiros

Foto: François Brunelle

Seu projeto “Eu não sou um sósia!” (do original I´m not a look-alike!), busca reunir 200 fotos de pessoas parecidas, espalhadas pelo globo para uma exposição internacional e um livro. Em 2005, uma exposição de 20 fotos foi realizada em Londres, na Inglaterra e em 2009, 10 fotos foram reunidas e levadas para Montreal, no Canadá. As fotos são em preto e branco e já contam com representantes de cidades como Paris, Portugal e Holanda. O fotógrafo está divulgando seu trabalho por aqui também e busca rostos semelhantes e brasileiros.

Fotógrafo canadense busca sósias brasileiros

Fotógrafo em seu estúdio. Foto: site François Brunelle

O trabalho tem seu toque colaborativo. Quem quiser participar por conhecer algum sósia ou sendo um, pode entrar em contato com o fotógrafo através de sua página no Facebook, telefone ou e-mail disponível no site do projeto.

E aí, com quem você se parece?