Tags

, , , , , ,

Ganhamos um livro e adoramos o presente! A receita enviada pela autora do nosso blog foi selecionada pela Chef Carla Pernambuco, em um concurso promovido via Facebook. A Chef escolheu, entre inúmeras opções, as receitas mais práticas, saborosas e saudáveis. Este post sai do forno e fala sobre o livro “Dez x 10, 100 receitas para comer de joelhos”, lançado pela Editora LeYa em 2010. È claro que ainda não conseguimos testar todas, mas já aprovamos demais o presente.

Delicie-se com um dos livros da Chef Carla Pernambuco

Foto: ConteúdoBistrô

São dez situações diferentes que incluem muitas receitas de saladas, sopas, finger-food, deli-food, crus e muitas outras. Descritos de maneira inteligente e bem-humorada, cada tópico vem acompanhado de uma pequena história trazida das inúmeras experiências vivenciadas e estudadas pela Chef. Por exemplo, você sabia que o garfo é um utensílio de origem bizantina e que não se utilizava em conjunto com as facas? A formação desta dupla demorou tempos e é assim que o livro descreve parte da história dos finger-foods.

O livro não tem somente receitas sofisticadas não, afinal “Canja de Galinha” e “Salada Caesar” são um clássico na cozinha. Sem falar nas opções oferecidas no capítulo Deli-Food, quando a Dna Maria firma seu lugar na cozinha e inova conceitos onde palavras como “orgânico” e “sazonal”,  são respeitadas sem pudores. Nessa linha entram “Massa de conchinha com atum e parmesão” além do tão desejado “Empadão de Camarão”. Tá bom ou quer mais?

Delicie-se com um dos livros da Chef Carla Pernambuco

Foto: ConteúdoBistrô

Nossa cozinha irá ganhar novos ares. Afinal, biblioteca gastronômica atualizada é sinônimo de satisfação garantida. Ainda mais quando as receitas migram de um continente ao outro apenas ao virar de uma página. São os crus da Califórnia, do Japão, do Peru, alias “Gravlax de Salmão com Vodca” é para brindar o ano inteiro, hein!

Carla deixa claro seu carisma por Nova York dedicando algumas receitas inspiradas na cidade americana. Também relembra quando o lugar de homem não era na cozinha, bem antes de “gastronomia virar cultura pop, como ela mesma cita. A Chef ainda descreve os perfumes das receitas étnicas, as tradicionais receitas do Brasil e finaliza enchendo de pecado as páginas finais do livro, com dez sobremesas de acabar com qualquer regime.

Delicie-se com um dos livros da Chef Carla Pernambuco

Crepe de Doce de Leite/ Foto: ConteúdoBistrô

Agradecemos novamente pelo presente e podemos dizer que o livro inspira a todos que gostam de cozinhar, para que debrucem sobre seus fogões, tirem suas panelas do armário e comecem a mexer seus fuets!

sobre carla pernambuco