Tags

, , , , , , , , , ,

Mês de fevereiro com muitas cores, fantasias, música e agito. Lhe soam familiar? Pois não estamos falando de qualquer festa de carnaval. Sem samba e nem mulatas. Comida típica, pequenos barcos flutuando, shows na água e muitas máscaras. Esse é o carnaval de Veneza!

 Esse é o carnaval de Veneza!

Foto: Nemodus

Esse ano, a festa foi aberta em 26 de janeiro no finalzinho da tarde. Com muita tradição, a cidade italiana de Veneza abriga muitos labirintos e muitas surpresas, principalmente nesta época do ano. A festa vai até o dia 12 de fevereiro com o tema “Vivi i Colori” – algo como Viva em Cores. Este ano é o ano do carnaval das cores em Veneza.

Segundo os venezianos, cada cor provoca uma emoção e um estado de espírito diferente. A expressão da subjetividade combina com o carnaval e sua variedade de disfarces e intermináveis atitudes distintas de cada indivíduo. Nossos estímulos são provocados pelas imagens capturadas pelos nossos olhos. A beleza está nos olhos do espectador. E isso é o carnaval, onde a suspensão temporária de papéis faz com que o espectador faça um julgamento final do que ele vê, sendo o caráter de uma pessoa baseado mais nas características da máscara que ela veste, do que na sua vida real. A máscara, símbolo do carnaval de Veneza, é a síntese de toda essa idéia.

Planejar é uma boa dica para quem quiser experimentar a festa nesta época. È possível reservar vários serviços públicos turísticos pela internet como transporte, entrada a museus, passes de ônibus turísticos e tickets de estacionamento. Além dos valores serem mais baratos quando você compra on-line e com antecedência, é possível se preparar para conhecer melhor todas as atividades e locais da cidade.

Esse é o carnaval de Veneza!

Foto: Nemodus

A cidade está recheada de eventos por toda a parte. Teatro, mostras, leitura, cinema, musica, passeios e até programas para crianças. Locais como San Pietro di Castello e Piazza San Marco são alguns dos marcos onde a festa acontece. O Leão, símbolo da cidade, juntamente com um anjo, são personagens que fazem parte das tradições.

Esse é o carnaval de Veneza!

Foto: Soldon

Esse é o carnaval de Veneza!

Foto: Nemodus

Para quem vai ficar por aqui no carnaval, mas gostaria de aproximar-se um pouco mais da cultura desta encantadora cidade, pode participar do evento que ocorre amanhã, dia 07 de fevereiro, no Sesc Consolação: A arte da cozinha italiana em Veneza. Com o tema “Um carnaval em Veneza” o chef Francesco Tidico apresenta pratos e ingredientes da culinária da região de Veneto, na Itália.

Fonte: carnavale.venezia