Bio

AUTORA: Camila Pissaia

Formada em Propaganda e Marketing pela Universidade Paulista (UNIP). Passou por diversas empresas atuando na área de marketing e comunicação. Mais recentemente percebeu o potencial do mercado digital e procurou especializações na área. Cursou Inovação Digital e Redes Sociais na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e fez Jornalismo Digital e Interatividade na Web pelo SENAC.

Escrevendo por aí:

Vem atuando desde então com Mídias sociais, comunicação e marketing digital, jornalismo on-line, gestão e curadoria de conteúdo e tantas outras possibilidades que envolvem este mercado, junto a empresas, portais e blogs.

– colabora com textos pertinentes ao mercado para o Mundo do Marketing, revista eletrônica voltada para profissionais de marketing, comunicação e administração. O conteúdo também é publicado nos portais das revistas Exame e HSM Management.

– escreve para o Esporte Mulher, portal voltado para o público feminino, com assuntos relacionados a pratica de atividades físicas e seus benefícios.

– é editora de conteúdo em um portal que engloba idéias sobre criatividade, novas mídias e cultura digital chamado Gente de Conteúdo.

– autora de textos sobre o mercado de marketing digital no Ponto Marketing, portal que aborda assuntos ligados à comunicação, marketing e internet.

– colaboradora no Blog Digitais do Marketing, com temas sobre redes sociais, SEO, links patrocinados e marketing digital.

– colabora especial para a revista Acontece Vip, com pauta em assuntos diversos. A Revista tem distribuição impressa na região do Vale do Paraíba/SP e litoral norte de São Paulo e conta também com versão digital.

– textos publicados esporadicamente no Blog JuicySantos, um dos mais acessados da cidade de Santos.

Outros cursos na área: Marketing Cultural e Advertainment – ESPM, Responsabilidade  Social e o Planejamento Empresarial – ESPM e Marketing Estratégico – Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Vivências que também geram conteúdo:

  • “praticar triathlon e participar de campeonatos amadores”
  • “assistir todos os programas de culinária disponíveis na tv, testar as receitas e ganhar parabéns do maridão”
  • “assinar revistas de viagens só para manter-se informada sobre o assunto e não esquecer o quanto é bom programar uma viagem”
  • “ser casada com um arquiteto que tem diversos livros bacanérrimos sobre o assunto e tentar entender um pouquinho sobre o tema”
  • “ter uma biblioteca enogastronômica”
  • “ser curiosa”
  • “deixar sempre no criado-mudo um bom livro”
  • “morar, estudar e trabalhar na Austrália”

//