Tags

, , , , , , , , , , , , , ,

O post de hoje é dedicado para aquelas que deixaram registrados de alguma forma, sua personalidade, carisma, atitude ou qualquer outra coisa que nos faça conhecê-las publicamente, ou mesmo pessoalmente. Hoje vamos falar das mulheres que, como aqui no Bistrô, desfrutam do que a vida tem de melhor, se mexem e correm atrás de seus objetivos, conhecem assuntos diversos e estão dispostas a aprender a cada dia mais.

Fizemos uma pequena seleção que combina com o espírito do nosso Blog e falamos um pouquinho sobre cada uma delas.

Jessica Watson

Especial: Dia Internacional das Mulheres

Foto: Microsoft Australia

Uma garota australiana que com apenas 16 anos, foi a pessoa mais jovem a velejar ao redor do mundo, sozinha. Foram sete meses e cerca de 24 mil milhas náuticas a bordo do veleiro Ella´s Pink Lady, de 10 metros. No dia 15 de maio de 2010, ela chegou a Sydney Harbour após enfrentar solidão, ventos muito fortes, ondas gigantes e inúmeras dificuldades durante a navegação. Foi recebida na cidade australiana, por uma multidão que incluía o primeiro-ministro do país, Kevin Rudd. Exausta, fez um discurso em sua recepção que vale ser lembrado pela frase “Eu não me considero uma heroína, sou apenas uma garota que acreditou em um sonho”. (fonte: BBC Brasil)

J. K. Rowling

Especial: Dia Internacional das Mulheres

Foto: Daniel Ogren

A escritora e criadora da série Harry Potter começou a delinear seu grande sucesso durante uma viagem de trem, em Londres. A primeira publicação do livro foi em 1997 sob o nome J. K. Rowling, sendo que a letra “K” foi uma abreviação que Kathleen fez, achando que seria mais atrativo para o público de jovens garotos a que se propunha o livro. Foram sete livros de uma mesma série e vários recordes de vendas. A escritora foi nomeada com a OBE (Ordem do Império Britânico) por serviços à literatura infantil e ainda arrematou diversos outros prêmios. (fonte: jkrowling.com)

Roberta Sudbrack

Especial: Dia Internacional das Mulheres

Foto: APEGA – Sociedade Peruana de Gastronomia

A Chef está no comando de seu restaurante homônimo, que ocupa o 71º lugar na lista da renomada revista inglesa Restaurant, responsável por eleger os melhores restaurantes do mundo. De formação auto-didata, ela também é ”tuitera” e adora colocar suas criações no Instagram. Fonte de inspiração para muitos, ela tem como uma de suas características, utilizar de forma inusitada e sofisticada, ingredientes tipicamente brasileiros em seus pratos.

E para você, qual é a mulher que vale ser lembrada no dia de hoje? Deixe o seu comentário e conte pra gente!

Saiba mais sobre as mulheres citadas aqui: Jessica WatsonJ. K. Krowling e Roberta Sudbrack.
Anúncios